Desporto

Académica dá “contributo importante” para melhorar Liga de Futebol

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-04-2017

A Académica esteve presente nas Jornadas Anuais dos grupos de trabalho da Liga Portugal, uma iniciativa que decorreu no Estádio do Dragão, no Porto, no passado dia 29 de Março, e que juntou outras sociedades desportivas que integram as competições profissionais.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

A Briosa, que esteve representada por Afonso Pedrosa, Luís Filipe Pereira, Sérgio Castanheira e Tiago Filipe Godinho, apresentou propostas referentes à actual época desportiva em quatro áreas distintas: jurídica, financeira, competitiva e marketing.

PUBLICIDADE

O Presidente da Direcção da AAC/OAF, Paulo Almeida, referiu que as várias conclusões apresentadas pelo clube resultam de “meses de trabalho” e elogiou a postura “dinâmica e proactiva” que a Académica evidenciou.

“A Académica teve, mais uma vez, um contributo importante em diversas áreas que são consideradas fundamentais pela Liga Portugal. Apresentámos várias propostas, seja na área jurídica, financeira, das competições, do marketing e até da própria arbitragem. Foram meses de trabalho de uma equipa dinâmica e proactiva que debateu, com as restantes sociedades desportivas, possíveis alterações regulamentares bem como outras estratégias.”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência das propostas apresentadas pela Académica, Paulo Almeida frisou que o clube vai continuar a trabalhar com o propósito de um futebol melhor e mais competitivo.

“Esta etapa dos grupos de trabalho provaram a energia e a vitalidade da Académica e iremos continuar a trabalhar em prol de um futebol mais competitivo, mais positivo, com iguais oportunidades para todas as sociedades desportivas.”, finalizou.

liga

No decorrer da reunião dos grupos de trabalho, as sociedades desportivas abordaram temas jurídicos como insolvências, investimentos, apostas online e match-fixing, com um forte alerta no sentido do combate à combinação de resultados e consequente descredibilização da modalidade.

No capítulo financeiro, apresentaram-se os modelos progressivos de sanções, assim como a provável redefinição no processo de licenciamento dos clubes profissionais portugueses.

O desenvolvimento de uma central de marketing, a definição de estratégias para o aumento de assistência nos estádios e a dinamização da LEDMAN Liga Pro foram outras matérias debatidas, temas que prosseguem em debate para a próxima época.

Em relação à área das competições, versou-se sobre a reestruturação da LEDMAN LigaPro, a introdução de novos requisitos para as funções de diretor de campo, de segurança e de imprensa, nomeadamente através de uma formação obrigatória, além do processo de implementação do vídeo-árbitro na Liga NOS.

Até ao mês de Abril, serão elaboradas propostas de alteração regulamentar, apresentadas e submetidas a aprovação em maio, em Assembleia Geral da Liga Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE