Extra

Liga Portugal – Antevisão do jogo Sporting v Paços de Ferreira

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-12-2022

Sporting volta aos jogos para a Liga Portugal depois de ter assegurado a presença nas meias-finais da Taça da Liga só com vitórias na prova até agora. Esses quatro triunfos juntaram-se a outros dois que já vinham do campeonato e fazem com que os leões estejam na melhor série da época, com seis vitórias consecutivas. Os adeptos leoninos estão ansiosos por mais um jogo, e não vão querer perder os resultados em direto da Liga Portugal.

PUBLICIDADE

Na quarta posição, com 25 pontos e a três do terceiro lugar, os homens de Rúben Amorim precisam de aproveitar este grande momento para irem até 2023 com uma boa base de vitórias e manterem vivo o sonho do primeiro lugar, que neste momento parece distante (desvantagem de 12 pontos após 13 jornadas da Liga Portugal).

Quem se coloca entre o Sporting e uma sétima vitória oficial seguida é o Paços de Ferreira, equipa que tem sido a grande desilusão da temporada em Portugal e que é a única que ainda não conseguiu vencer no principal escalão nacional. Os pacenses estão atualmente sem treinador principal, depois de José Mota, que tinha substituído César Peixoto já esta época, ter sido despedido ainda antes do Natal.

PUBLICIDADE

Os focos de motivação para o Paços são poucos e os dois pontos conquistados ao fim de 13 jogos fazem com que a equipa esteja afundada no último lugar da Liga Portugal. A juntar a isso, há ainda o facto de a equipa da Capital do Móvel não vencer o Sporting desde a temporada de 2012/13, época na qual venceram os dois jogos para o campeonato diante dos leões.

Jogadores a observar: Paulinho, avançado do Sporting, chega a esta partida depois de ter marcado seis golos nos quatro jogos recentes do clube na Taça da Liga. Do lado do Paços de Ferreira, o jovem luso-guineense Matchoi Djaló tem tentado ser um dos pontos de desequilíbrio num ataque que tem produzido pouco.

PUBLICIDADE

publicidade

Hot stat: O Paços de Ferreira possui o pior ataque da Liga Portugal (7 GM) e não marcou qualquer golo em oito das 13 jornadas já disputadas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE