Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

 Liga pede inquérito sobre bombeiros que ficaram queimados em combate a fogo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-07-2020

A Liga dos Bombeiros Portugueses pediu hoje à tutela para abrir um inquérito ao acidente que provocou queimaduras a dois bombeiros, um deles está em estado grave, durante o combate a um incêndio em Castro Verde, Beja.

PUBLICIDADE

Jaime Soares, presidente da Liga

Em comunicado, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) refere que dois bombeiros sofreram queimaduras no incêndio rural que ocorreu na segunda-feira, em Castro Verde, e um deles tem mais de 70% do corpo queimado.

“Presumivelmente o equipamento de proteção individual (EPI) não terá cumprido a missão de proteção aos bombeiros, pelo que a LBP já solicitou ao Ministro da Administração Interna que seja aberto um rigoroso inquérito a este acidente e que o EPI seja enviado para o CITEVE (laboratório da especialidade), para a devida análise técnica”, sublinha a Liga.

PUBLICIDADE

publicidade

A LBP refere que pretende, com a abertura do inquérito, “apurar rigorosamente a qualidade do equipamento”.

No sábado, um bombeiro morreu e três outros ficaram feridos quando estavam a combater um incêndio na serra da Lousã (Coimbra) e na segunda-feira quatro bombeiros sofreram ferimentos, um deles com gravidade, durante um fogo em Castro Verde (Beja).

PUBLICIDADE

O Ministério da Administração Interna determinou a instauração de um inquérito às circunstâncias em que ocorreu a morte deste bombeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com