Liga dos Amigos dos Campos do Mondego assinala 25 de Ecos do Mondego

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-11-2017

No dia de 25 de novembro, o Museu do Campo – Eng.º Luiz Correia de Oliveira encheu-se de vida para celebrar os 29 anos da LACAM – Liga dos Amigos dos Campos do Mondego, mas também para evocar o 25.º aniversário da publicação “Ecos do Mondego” e o quarto de século de existência do museu.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

lacam (1)
Na sessão comemorativa, que contou com as intervenções de António Oliveira, secretário da Junta de Freguesia da Carapinheira, e de Carlos Lucas Correia, 1º secretário da mesa da Assembleia Municipal, Francisco Neves, colaborador da instituição aniversariante, referiu: “O museu começou por ser na casa do sr. Manuel Flórido, em 2000 passou para as atuais instalações e há cerca de dois anos o espaço sofreu algumas alterações para o tornar mais atrativo, nomeadamente com a criação de um espaço de reserva de peças e oficina”.

PUBLICIDADE

 

 
Ao referir-se aos 25 anos do ”Ecos do Mondego” e às suas 75 publicações, a presidente da LACAM, Ana Filomena Neves, deu conta das dificuldades que a publicação enfrenta, tal como a instituição.

 

 
Ao reiterar a colaboração de todos para ajudar a superar as dificuldades, a dirigente enumerou as diversas atividades e colaborações feitas no último ano e, ao revelar que “devido às ocupações profissionais e familiares vai ser o último ano como presidente da LACAM”, avançou: “Provavelmente, a partir de janeiro, o museu não vai conseguir estar de portas abertas todos os dias”.

 

 

Ao homenagear “o excelente trabalho desenvolvido pelo Eng.º Luiz Correia de Oliveira e por todos aqueles que têm colaborado com LACAM ao longo de 29 anos”, o adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, deu os parabéns à LACAM e fez questão de deixar um cumprimento especial à presidente Ana Filomena Neves “por ter dado continuidade e por ter desenvolvido, com empenho, um trabalho de qualidade em prol da LACAM”.

lacam (2)
A sessão comemorativa do 29º aniversário da LACAM contou ainda com um momento de homenagem a Joaquim Fonseca, tendo sido evidenciado o seu percurso social muito ativo e a sua ligação ao início da LACAM. A instituição vai entregar uma placa comemorativa ao homenageado que não pôde estar presente por questões de saúde.

 
A atuação do Cancioneiro, um lanche-convívio e uma missa de homenagem aos sócios falecidos foram outros dos momentos do primeiro dia das comemorações.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE