Desporto

Liga de futebol expressa “profundo lamento” pela morte de João Oliveira Pinto

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 08-02-2024

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) expressou hoje “profundo lamento” pela morte do antigo médio João Oliveira Pinto, campeão do Mundo de sub-20 por Portugal em 1991, aos 52 anos.

PUBLICIDADE

“A LPFP expressa profundo lamento pela morte de João Oliveira Pinto, antigo jogador que se sagrou campeão do mundo de sub-20 em 1991 e que desempenhava atualmente funções de delegado do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol” na assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol, pode ler-se em comunicado.

Numa curta nota hoje publicada, a Liga “endereça as mais sentidas condolências” à família, amigos e ao Sindicato, lembrando os vários clubes em que o antigo futebolista jogou.

PUBLICIDADE

O antigo futebolista João Oliveira Pinto, campeão do Mundo sub-20 em 1991, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença prolongada, confirmou à Lusa o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

João Oliveira Pinto, um dos campeões do Mundo sub-20 da chamada ‘Geração de Ouro’ em Lisboa, em 1991, foi formado no Sporting, passou por vários clubes e foi também vice-campeão europeu de sub-21.

PUBLICIDADE

publicidade

Fez parte dessa geração que marcou o futebol português e jogou em vários clubes, depois de não conseguir singrar nos ‘leões’. Passou por Vitória de Guimarães, Estoril Praia, Gil Vicente, Sporting de Braga, Farense, Marítimo e Académica, além de outros emblemas como o Atlético CP, o Imortal, o Amora, o Sesimbra e o Alfarim.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE