Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro homenageia Adília Alarcão

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 19-06-2013

Uma visita por imagens é a forma como Adília Alarcão, sua anterior diretora, vai apresentar, no próximo domingo, dia 23, pelas 18 horas, na antiga Capela do Tesoureiro, o “Museu Nacional de Machado de Castro, 100 Anos Depois”.

PUBLICIDADE

Debruçando-se sobre a história daquele museu, desde os primórdios até aos dias de hoje – em que derrama o seu magnífico espólio por renovados e excelentes espaços – a ocasião é, com certeza, oportunidade única para melhor compreendermos a excelência de um equipamento que orgulha Coimbra e a cultura portuguesa.

Aproveitando o ensejo, a Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro vai distinguir Adília Alarcão como sua Primeira Sócia Honorária, momento que servirá para prestar, de forma singela mas necessariamente impressiva, homenagem a uma personalidade que tanto vem contribuindo para a afirmação do nosso Museu.

PUBLICIDADE

publicidade

Um pequeno apontamento musical, assegurado por João Pedro Baptista, ao piano, e Manuel Rocha, no violino, fica a marcar, também, o ato.

A Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro convida  sócios e amigos  e  todos os cidadãos de Coimbra a compartilharem a pública cerimónia.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com