Exposições

Liga de Amigos do Machado de Castro convida a visitar o museu

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-04-2014

Ser amigo do Museu Nacional de Machado de Castro é, segundo a sua Liga de Amigos, estar presente, é conhecer e dar a conhecer os seus recantos e coleções, é escolher e “possuir” algumas obras preferidas e ter orgulho em partilhá-las com os outros. Mas, ser amigo do Museu é, ainda, conhecê-lo intimamente, sem pressas, acrescenta.

PUBLICIDADE

Assim, a Liga de Amigos do MNMC, segura desta realidade, preparou, também para o corrente ano, um conjunto de visitas especiais – exclusivas e gratuitas para sócios, mas a implicarem a inscrição prévia pelo telefone 239 853070 – a cada um dos núcleos do Museu, orientadas pelos Técnicos Superiores responsáveis pelas coleções, a primeira das quais, assegurada por Virgínia Gomes, e privilegiando os núcleos da Arte do Norte da Europa e Pintura Portuguesa, decorre amanhã, dia 6, a partir das 16:00.

Em alguns domingos, sempre ao final da tarde, o Museu abre as suas portas aos sócios da Liga para, especialmente, durante uma hora, serem guiados por quem mais profundamente conhece o património mostrado, os restauros e as opções expositivas, numa breve mas intensa incursão pelo que de melhor o MNMC tem para oferecer.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE