Saúde

Liga contra o cancro promove “Outubro Rosa” em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-10-2021

Prevenir e diagnosticar o cancro da mama é o objetivo da iniciativa “Outubro Rosa” que o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) traz a coimbra, no Forum Coimbra e no Alma Shopping, nos próximos dois fins-de-semana de outubro.

PUBLICIDADE

A iniciativa em Coimbra inclui um stand informativo com voluntários que farão a sensibilização pública e angariação de fundos a favor do doente oncológico e familiares,  assim como a distribuição de um conjunto vasto de materiais alusivos à iniciativa.

Nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro esta ação decorrerá no espaço comercial “Forum Coimbra”, na Praça Terra, Piso 1 durante todo o dia. A 9 e 10 de outubro, a atividade terá lugar no Alma Shopping,

PUBLICIDADE

A marcar o arranque das atividades do mês de outubro, mês internacional de prevenção do cancro da mama. O “Outubro Rosa”, em Portugal, é uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, mas que em todo o mundo, neste período, replica a cor rosa para homenagear as mulheres com esta doença e a mensagem da prevenção, através do diagnóstico precoce e do rastreio, bem como o apoio à investigação na área do cancro da mama.

Segundo dados estatísticos mais recentes (Globocan, 2021), em 2020, no nosso país, estima-se que mais de 7000 mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama, lamentando-se a morte de 1800 mulheres por esta doença. Cerca de 1 em cada 100 cancros da mama desenvolvem-se no homem.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE