Empresas

Lidl recolhe máquinas de café Silvercrest devido a risco de choque elétrico

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-10-2019

O Lidl está a recolher máquinas de café expresso da marca ‘Silvercrest’ vendidas em Portugal em junho e julho deste ano devido ao risco de choque elétrico, segundo um alerta da Direção Geral do Consumidor (DGC).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

“Na sequência de um defeito de produção, verifica-se um potencial risco de choque elétrico no artigo acima mencionado”, explica o Lidl no alerta publicado há uma semana na página de internet da DGC, precisando ser “urgente” a devolução do artigo para a Kompernaß Handelsgesellschaft e apelando “à não utilização do mesmo”.

A máquina, que têm o número internacional de artigo (IAN) 313486, foi vendida entre os dias 17 de junho e 14 de julho passado, segundo o aviso, sendo os utilizadores reembolsados do valor da compra aquando da devolução do equipamento.

A campanha de recolha está também a decorrer em outras lojas da Lidl da Europa, refere uma nota da Kompernaß Handelsgesellschaft publicada no seu site.

“Devido a um erro de fabrico, existe a possibilidade de ocorrência de choque elétrico em  alguns aparelhos […]. Por conseguinte, a empresa Kompernaß Handelsgesellschaft mbH apela a todos os clientes para que tenham em conta este aviso de  recolha e suspendam a utilização do artigo em questão”, adianta.

A DGC, enquanto ponto de contato nacional do “Safety Gate – Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares”, anteriormente designado sistema rapex, transmitiu o alerta às autoridades nacionais de fiscalização do mercado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE