Os líderes da Iniciativa Liberal e do CDS-PP lamentaram hoje o acidente com o elevador da Glória, em Lisboa, que provocou 15 mortos e 18 feridos, com a liberal a pedir uma “investigação rigorosa” que apure as causas.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, a líder da IL, Mariana Leitão, lamentou o “trágico acidente” em Lisboa, enviando “sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas”.
“É fundamental que seja realizada uma investigação rigorosa para apurar as causas e assegurar que são implementados todos os procedimentos necessários para que uma tragédia destas nunca mais se repita”, pede a líder da IL.
PUBLICIDADE
Também o líder do CDS-PP, Nuno Melo, lamentou o acidente, considerando que se tratou de uma “tragédia que causou forte comoção e consternação em Portugal e no mundo”.
“Em meu nome, e do CDS, expresso toda a solidariedade e apresento sentidos pêsames às famílias das vítimas, desejando uma rápida recuperação dos feridos”, escreveu no X o também ministro da Defesa Nacional.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira, pelas 18:04, na Calçada da Glória.
O INEM anunciou que o acidente provocou 15 mortos e 18 feridos, dos quais cinco em estado grave e 13 ligeiros.
O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
PUBLICIDADE