Política
Líder do PS vai percorrer Estrada Nacional 2 para “ouvir e dar voz a Portugal”

Imagem: ANTÓNIO COTRIM/ LUSA
O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, vai percorrer a Estrada Nacional 2 (EN2), que liga Chaves a Faro, entre os dias 25 e 29 de agosto, para “ouvir e dar voz a Portugal”.
José Luís Carneiro vai iniciar o percurso na próxima segunda-feira, em Chaves, e termina quatro dias depois, em Faro.
“Partindo da importância das políticas de coesão e a ameaça que sobre elas pesa no novo quadro comunitário, a iniciativa de arranque da EN2 contará com participação de Elisa Ferreira, ex-comissária europeia, Vasco Cordeiro, ex-presidente do Comité das Regiões, e Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves”, indicou fonte oficial do partido.
PUBLICIDADE
À Lusa, a mesma fonte referiu que este roteiro tem como objetivo “ouvir e dar voz aos portugueses e aos territórios que pela sua riqueza e diversidade representam Portugal e aprofundar a proposta de constituição de contratos locais de desenvolvimento como instrumentos de coesão”.
“A singularidade desta rota – e uma das suas principais riquezas – é exatamente a ligação que estabelece entre diferentes territórios, diferentes atividades económicas e realidades sociais distintas, mas também agrupando instituições públicas e privadas com atividades distintas”, justificou o PS.
Os socialistas assinalaram também que “pelas características do território que percorre a EN2, existem diversos casos de sucesso e cooperação entre instituições públicas e privadas que se uniram para modelos de desenvolvimento local”.
Durante o percurso na EN2, o líder do Partido Socialista fará paragens para “visitas a várias instituições e contactos diretos com a população”, com o objetivo de “demonstrar casos de sucesso e oportunidades para os territórios”, e pernoitará em Viseu, Pedrógão, Ponte de Sor e Aljustrel.
PUBLICIDADE