Política

Líder do CDS diz que voto em José Manuel Silva é “única alternativa” para o futuro de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-09-2021

O líder do CDS-PP afirmou hoje que o voto no candidato à Câmara de Coimbra apoiado pelo partido, José Manuel Silva, é “a única alternativa” que permite dar à cidade um futuro “à altura” da sua história.

PUBLICIDADE

“Esta é uma candidatura que não é nem do passivo nem do passado, é uma candidatura que olha em frente e é a única alternativa possível para quem quer um futuro à altura da história desta grande cidade que é Coimbra”, afirmou, em declarações aos jornalistas.

Na sua ótica, o cabeça de lista da coligação “Juntos por Coimbra” à Câmara Municipal de Coimbra é “um homem que não depende dos partidos, que vem da sociedade civil e que consegue apresentar uma fórmula para desenvolver económica e socialmente Coimbra, e devolver-lhe o futuro que merece”.

PUBLICIDADE

Ao lado do candidato José Manuel Silva em frente ao Portugal dos Pequenitos, e antes de arrancar mais uma arruada por onde passa o líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos defendeu que um voto na coligação PSD/CDS/Nós, Cidadãos!/PPM/Aliança/RIR/Volt “é o único voto possível para quem não quer mais socialismo”.

“Um voto que não seja no professor José Manuel Silva é um voto no PS”, acrescentou, criticando que Coimbra “é uma cidade do conhecimento que tem estado estagnada ao longo dos últimos anos por culpa da ineficácia das políticas socialistas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Francisco Rodrigues dos Santos apontou que é também um município “que tem perdido população, uma ineficácia na captação de jovens famílias, perdido emprego, capacidade de investimento e até do ponto de vista cultural e académico tem perdido a qualidade com que sempre se destacou no país”.

“Nós precisamos de Coimbra como uma das principais cidades do nosso país, que não pare no tempo, tem que ser descongelada e, por isso, precisamos de um homem com a inteligência, com o rasgo e com a mundividência que o professor José Manuel Silva empresta a esta candidatura e à cidade de Coimbra”, salientou.

São candidatos à Câmara de Coimbra nas eleições do dia 26 Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (coligação Juntos por Coimbra), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Filipe Reis (PAN), Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal), Miguel Ângelo Marques (Chega) e Inês Tafula (PDR/MPT).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE