Coimbra

Líder do CDS comeu castanhas, tirou selfies e distribuiu canetas na Baixa de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-01-2022

O presidente do CDS esteve hoje em Coimbra para dar força ao cabeça de lista Jorge Almeida, numa arruada desde a Portagem até à Praça 8 de Maio.

PUBLICIDADE

Francisco Rodrigues dos Santos chegou 40 minutos depois da hora marcada e começou no Largo da Portagem a comprar uma dúzia de castanhas assadas, com dinheiro emprestado, a uma vendedora ambulante. “Eu sou fã de castanhas assadas. O meu avô é de Oliveira do Hospital e tem vários castanheiros”, revelou.

Depois de provar “a castanhinha” que, segundo o próprio, “estava ótima”, seguiu a distribuir canetas e panfletos por quem estava nas esplanadas. Entre palavras de ordem como “Coimbra alerta, chegou a direita certa” ou ” Francisco amigo, os jovens estão contigo”, o  foi atirando “beijinhos”, mas avisando que a caneta era para “pôr uma cruz no CDS no dia 30”.

PUBLICIDADE

publicidade

A meio da Rua Ferreira Borges parou na histórica ourivesaria Costa. À porta veio o proprietário, José da Costa, que já conta mais de nove décadas de vida. “Desejo-lhe muita sorte. Aprecio muito a sua garra e juventude”, disse. “Você é da raça que nunca se vergará”, comentou Rodrigues dos Santos, oferecendo-lhe uma caneta . “Espere lá, espera lá, eu troco”, respondeu o comerciante, dando-lhe também uma.

No percurso teve tempo para esclarecer a curiosidade de um jovem que lhe perguntou o que faria se ganhasse as eleições. E, em frente ao Arco de Almedina, encontrou um grupo de estudantes de Engenharia que quis “uma selfie com o Chicão”. Depois de aceitar e até tirar a fotografia, aconselhou: “aproveitem esta vida que a vida de estudante é extraordinária”. Sempre ao seu lado, mas num registo mais discreto esteve Jorge Almeida que foi sendo sempre apresentado como “professor universitário”.

PUBLICIDADE

Nova paragem em frente ao café Nicola para um autógrafo e uma dedicatória a Cristina, uma eleitora que mudou de partido para o CDS. “Nunca é tarde para se mudar para melhor”, atirou o presidente, que prometeu “uma bandeirinha e uma canetinha”.

Ainda antes de uma paragem no Café Santa Cruz, Chicão prestou declarações aos jornalistas a quem disse que queria influenciar a governação do país.

Ao NDC lembrou que nasceu em Coimbra e aqui viveu até aos 5 anos, dizendo que foi “recebido com algum carinho e entusiasmo” e parte “mais galvanizado e entusiasmado acreditando que é possível derrotar o PS”.

“O professor Jorge Almeida é o melhor cabeça de lista no espaço do centro direita para derrotar o Partido Socialista”, sustentou, afirmando que “o CDS está de portas escancaradas para a sociedade de Coimbra”.

No final da arruada, Jorge Almeida, ouvido pelo NDC, disse que a ação de campanha foi “uma demonstração de força e  que  correu muito bem”, sublinhando “a grande mobilização e adesão”. O candidato defende que “é preciso facilitar a vida às empresas aos investidores, tornar o país mais amigo do investimento”.

Veja o direto NDC com as declarações de Francisco Rodrigues dos Santos ao NDC (a partir do minuto 1:14):

Veja o direto NDC com Jorge Almeida:

Veja o direto NDC com a arruada do CDS:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE