Conecte-se connosco

Política

Líder do CDS admite ser candidato à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Publicado

em

O presidente do CDS-PP anunciou hoje que será candidato nas próximas eleições autárquicas, existindo uma “forte probabilidade” de encabeçar uma lista à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, mas remeteu o anúncio oficial para os próximos dias.

Na sua intervenção no arranque do Conselho Nacional que hoje decorre para discutir e votar os regulamentos para as eleições autárquicas, Francisco Rodrigues dos Santos anunciou que, “por deliberação unânime, todos os membros da Comissão Política Nacional do CDS serão candidatos nas próximas eleições autárquicas, mostrando o seu total compromisso com o partido e a sua absoluta disponibilidade para contribuir para o sucesso do CDS”.

No final da intervenção que fez a partir da sede do partido, em Lisboa e que foi aberta à comunicação social, o líder centrista foi questionado pelos jornalistas se também será candidato.

“Essa decisão será anunciada nos próximos dias, no local e no tempo próprio e posso apenas garantir que darei o meu exemplo e também serei candidato nas próximas eleições autárquicas”, respondeu.

De acordo com o presidente do CDS-PP, existe “uma forte possibilidade” de “poder eventualmente vir a encabeçar uma lista à Assembleia Municipal em Oliveira do Hospital”.

Este é um “cenário que estará em cima da mesa” e que está “a equacionar”, indicou, salientando que Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, é a sua terra.

“Eu oiço tantas vezes as pessoas no nosso partido dizerem que têm terra, eu também tenho uma terra e a minha terra é Oliveira do Hospital onde estão as minhas raízes familiares, de onde eu sou natural, e onde eu vim e cresci para o meu país e para o mundo”, acrescentou.

Reunida na sua sede, na passada sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a Assembleia de Secção do PSD de Oliveira do Hospital pronunciou-se por unanimidade e aclamação relativamente à escolha do nome de Francisco Rodrigues como candidato da Coligação PPD/PSD.CDS/PP às próximas eleições autárquicas, como cabeça de lista à Câmara Municipal.

O candidato do PS é José Francisco Rolo, atual vice-presidente do município, que vai tentar suceder ao seu atual presidente, «José Carlso Alexandrino, que não se recandidata por ter atingido o limite de 3 mandatos à frente dos destinos da autarquia oliveirense, mas será o cabeça de lista socialista à Assembleia Municipal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com