Coimbra

Licor Beirão contribui para mostrar Portugal na Bienal de Veneza

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-11-2013

21_JoanaVasconcelos_PavilionPortugal_LV

PUBLICIDADE

Um cacilheiro-pavilhão flutuante forrado a azulejo está a funcionar desde o passado dia 1 de Junho e até ao próximo dia 24 de novembro, como uma embaixada da cultura e da identidade de Portugal na representação oficial portuguesa da 55º Bienal de Veneza, o mais importante evento dedicado à Arte Contemporânea.

Este é o projeto da artista plástica Joana Vasconcelos, o “Trafaria Praia”, um cacilheiro já desativado, depois de meio século a transportar pessoas entre as margens do Tejo, e que visa cumprir aquele que já era há muito um desejo de Portugal: ter um pavilhão junto aos Giardini, a zona nobre da Bienal de Veneza.

PUBLICIDADE

publicidade

E porque se pretende que este projeto funcione como uma montra de Portugal, com vários artistas convidados e com um conjunto de produtos típicos portugueses a bordo, o reconhecido licor português, o Licor Beirão, mantém o seu espírito inovador que faz parte da sua história, e associa-se à iniciativa.

Para Daniel Redondo, Diretor de Marca do Licor Beirão, “sentimo-nos muito orgulhosos em poder contribuir para a divulgação do nosso país além-fronteiras e acima de tudo em ter o privilégio de ver a nossa marca associada a uma artista de renome como a Joana Vasconcelos, a quem atribuímos uma capacidade impar para fazer uso dos hábitos e costumes nacionais e transformá-los em arte. É também essa criatividade que nos une”.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE