Coimbra

Licenciatura em Turismo em Espaços Rurais e Naturais do Politécnico de Coimbra teve um primeiro ano “muito positivo”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-07-2019

A licenciatura em Turismo em Espaços Rurais e Naturais (LTERN) do Politécnico de Coimbra (IPC) teve um primeiro ano “muito positivo”, pois foi um curso “muito procurado e que preencheu todas as vagas”, garantiu a coordenadora da LTERN e elemento da comissão de criação do curso, Manuela Abelho.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

Segundo a docente do IPC, este curso “preenche uma lacuna no mercado do ensino que é a exploração do meio natural para o explicar ao turismo”.

Manuela Abelho explica que este curso vai permitir aos turistas “usufruírem de belezas naturais, com alguém que lhes chame a atenção para os pormenores, que muitas vezes ignoramos quando vamos sozinhos”. Sublinha, ainda, a importância da formação de guias qualificados que acompanhem as pessoas em trilhos ou percursos pedestres, “até agora feitos por pessoas sem formação na área”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta licenciatura, que resulta de uma parceria da Escola Superior Agrária com a Escola Superior de Educação, pretende formar técnicos especializados na conceção, planeamento e implementação de atividades turísticas em espaços rurais e naturais numa perspetiva sustentável e adaptada às alterações climáticas, capazes de intervir na gestão dos espaços, seja em funções públicas ao nível da economia social e solidária, seja, também, em diferentes vertentes do sector privado.

Com uma forte componente técnica nas áreas das Ciências da Vida e do Turismo e Lazer, os licenciados poderão exercer funções como Guia de Natureza, guia de atividades de animação turística, educação e sensibilização ambiental, gestão de atividades de TERN, gestão de sistemas de qualidade em Ecoturismo ou apoio técnico à gestão e valorização de espaços rurais e naturais.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE