Saúde
Licenciado pela Universidade de Coimbra vai tentar melhorar saúde e performance da seleção nacional de futebol
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, apresentou na tarde desta terça-feira as medidas adotadas pela Direção na sequência da análise interna feita à prestação da equipa no recente Campeonato do Mundo FIFA 2014.
PUBLICIDADE
O conceituado cirurgião José Carlos Noronha, licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, foi nomeado diretor clínico da FPF e vai liderar a nova Unidade de Saúde e Performance, que terá várias valências e na qual trabalharão igualmente Paulo Beckert, como médico coordenador, e o fisiologista João Brito, entre vários outros profissionais a designar.
Paulo Bento, Selecionador Nacional, vai passar a coordenar o Gabinete Coordenador Técnico Nacional, trabalhando neste âmbito com Rui Jorge, selecionador de sub-21, e Ilídio Vale, coordenador das seleções nacionais jovens.
Do ponto de vista regulamentar, ficou a promessa de que será proposto “um aumento do número de atletas formados localmente nos clubes participantes no Campeonato Nacional de Seniores em modelo e faseamento a discutir com todas as associações distritais e com a recolha dos seus contributos”. O próprio conceito de atleta “formado localmente” será reavaliado.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE