Vamos

Liceia com Festival da Cerveja e da Francesinha

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-06-2022

Até domingo, o Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) de Liceia organiza o Festival da Cerveja e da Francesinha. De 10 a 12 de junho celebra-se a gastronomia tradicional com um programa de animação pensado para todas as idades, dando também destaque a uma componente formativa, com a realização de workshops dedicadas à cerveja artesanal.

PUBLICIDADE

Esta sexta-feira, cerca de três centenas de convivas vieram até Liceia, deixando antever um fim de semana muito animado e saboroso na freguesia.

Muito satisfeito “pelo arranque muito promissor de mais uma edição do festival”, Américo Rodrigues, presidente do CCRD de Liceia, lembrou: “este sucesso só é possível porque temos muitas pessoas a ajudar-nos. É um trabalho de equipa e que é feito com muito gosto porque gostamos de receber bem. Depois da paragem forçada por cauda da pandemia, é com muita satisfação que voltamos a realizar este evento”.

PUBLICIDADE

publicidade

No momento, o dirigente reiterou o convite: “Venham até Liceia saborear as nossas francesinhas preparadas em forno de lenha e acompanhadas pela cerveja artesanal Diva que é produzida na nossa freguesia”.

Ao reconhecer “o dinamismo e a vontade de atrair mais pessoas às instalações da associação depois de tudo o que vivemos nos últimos dois anos”, Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, sublinhou: “O CCRD de Liceia é um exemplo da qualidade do tecido associativo do concelho e, por isso, está de parabéns a sua direção e todas as pessoas que colaboram para que este evento seja um sucesso, ao conquistar mais público e trazendo mais animação à freguesia”.

PUBLICIDADE

No primeiro dia do festival, a animação ficou sob a responsabilidade do Karaoke Pancinhas.

Amanhã, dia 11 de junho, o programa conta com a realização dos workshops “Produção de Cerveja a partir de kits para iniciantes” (10h) e “Prova de Degustação de Cervejas” (15h), sob a responsabilidade de Gonçalo Faustino, sommelier e cervejeiro da Cerveja Maldita, seguindo-se, às 20h, o Festival da Francesinha. A partir das 21h30, a animação está a cargo do grupo musical Puro Sentido.

No domingo, as portas do CCRD de Liceia abrem às 12h30 para mais uma saborosa jornada gastronómica. A partir das 15h, a animação acontece com os Amigos da Paródia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE