Coimbra

Liceia canta Janeiras a Emílio Torrão

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-01-2015

unnamed (18)

PUBLICIDADE

No dia 5 de janeiro, o presidente da Câmara Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Alexandra Ferreira, e do seu chefe de gabinete, Décio Matias, receberam, nos Paços do Concelho, o Grupo de Cantares das Janeiras de Liceia.

O momento cultural reviveu, mais uma vez, a tradição popular e o grupo voltou a (en)cantar com quadras alusivas dedicadas ao líder da autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Nós viemos lá de longe

viemos aqui e além

PUBLICIDADE

P’ra cantar ao Presidente

Que é pessoa de bem.

Viemos cantar as Janeiras

À Câmara de Montemor

Desejar ao Presidente

Tudo de bom e melhor.

Nós viemos de Liceia

Todos juntos como irmãos

Desejar um Bom Ano

Ao presidente Torrão”.

O edil montemorense congratulou-se por “mais uma bela manifestação cultural” e agradeceu o gesto, “pleno de significado, de um grupo que reúne elementos do Coro Litúrgico da Igreja de S. Miguel e de muitos populares da freguesia, procurando, assim, manter a tradição”.

Emílio Torrão aproveitou ainda a ocasião para desejar “um bom ano para todos” e na resposta ao pedido do presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, para “que consiga fazer mais pela freguesia”, sublinhou: “Não deixarei de fazer em Liceia as intervenções necessárias e só não farei mais se não puder”.

Na freguesia, o Grupo de Cantares das Janeiras de Liceia sai para a rua no dia 18, domingo, a partir das 15;00, para cantar pelas diversas localidades – Viso, Valmau, Pisão, Arroia, Lavegada, Liceia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE