Crimes

Levou 17 garrafas de bebidas alcoólicas… e “brindou” à detenção em Arganil

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 10-11-2025

Imagem: GNR

O Comando Territorial da GNR de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, no dia 6 de novembro, deteve um homem de 29 anos, por posse ilegal de arma de fogo, no concelho de Arganil.

Na sequência de uma ocorrência relacionada com um furto em residência, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar a identidade do suspeito do furto, um homem de 23 anos, e a sua localização. No seguimento da ação, foi possível recuperar alguns dos objetos furtados, nomeadamente, 17 garrafas de bebidas alcoólicas. No local foi ainda detetada uma arma de fogo, sem qualquer tipo de documentação, que estava na posse de um homem de 29 anos, motivo que levou à sua detenção e à apreensão da arma.

O suspeito de 29 anos foi constituído arguido por posse ilegal de arma e o de 23 anos foi constituído arguido por furto em residência. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Arganil.

PUBLICIDADE

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE