Portugal
Leva mulher até aos bombeiros, mas Alexandre estava com pressa e nasce na ambulância

Imagem: Soldados da Paz / Facebook
Um bebé nasceu na manhã de domingo, 19 de maio, dentro de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines, numa operação de emergência que envolveu a rápida intervenção da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Litoral Alentejano.
A mãe, já em trabalho de parto avançado, foi levada pelo marido até ao quartel dos bombeiros, tendo em vista a distância até à maternidade mais próxima, localizada a cerca de 100 quilómetros. Perante a iminência do nascimento e a impossibilidade de chegar a tempo ao hospital, a equipa médica da VMER, com o apoio dos operacionais dos Bombeiros de Sines, procedeu ao parto no interior da ambulância.
O Alexandre nasceu pelas 10:44, sem qualquer complicação de saúde. Tanto a mãe como o recém-nascido foram estabilizados no local e, posteriormente, transportados em segurança para a Maternidade do Hospital de Setúbal, onde permaneceram sob vigilância médica nos cuidados pós-parto.
PUBLICIDADE
Este nascimento inesperado em contexto de emergência evidencia a prontidão e profissionalismo das equipas de socorro da região, que, mesmo em condições logísticas desafiantes, garantiram a segurança e o bem-estar da mãe e do bebé.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE