Vamos

Lesma trazem o melhor do rock nacional a Coimbra

Notícias de Coimbra | 17 horas atrás em 08-01-2026

Esta sexta-feira, 9 de janeiro, às 22:00, o ciclo de programação Música na Tabacaria recomeça com concerto de Lesma na Oficina Municipal do Teatro (OMT). 

Leonor (guitarra, voz), Beatriz (bateria, voz) e Rita (baixo) vêm de Sintra e da Margem Sul de Lisboa e para apresentar em Coimbra as canções do disco de estreia “É Mentira”, onde exploram com mestria as fronteiras entre o punk e o indie rock.

Depois do seu lançamento em abril de 2025, este power trio emergente na cena da música alternativa portuguesa tem estado a percorrer palcos emblemáticos como a Disgraça, MusicBox, MUSA Marvila, Festival Emergente, Casa Capitão, Passos Manuel, entre vários outros. 

PUBLICIDADE

O seu barulho sui generis não tem escapado à atenção da crítica nacional, com Miguel Rocha (Playback, R&B, Comunidade Cultura e Arte, Público, Bandcamp, Guardian) a escrever que “potencial não lhes falta e canções parece que também não. As Lesma vieram para ficar e ainda bem que assim o é. Como as próprias admitem em “Barreiro”, elas são “de todo o lado” e esperemos que a sua música chegue a todo o lado.”

Donas de um som eletrizante, as Lesma fazem música para as pessoas dançarem, cantarem e partirem tudo até mais não – e prometem não fazer diferente na OMT.

Os bilhetes têm um custo de 6 euros (preço único) e estão disponíveis na bilheteira do teatro, postos Ticketline e online através de tinyurl.com/LesmaOMT

Este concerto conta com curadoria da Saliva Diva e marca o início de uma colaboração regular do Teatrão com esta editora independente do Porto, que vai trazer novas facetas do underground musical nacional ao palco da Tabacaria, alargando assim a oferta musical da OMT e juntando-se ao alinhamento poderoso de concertos pensados por Rui Lúcio e Victor Torpedo.

Além das Lesma, a Saliva Diva vai trazer a Coimbra, ao longo dos próximos meses, a música de artistas como Astra Vaga, Chat GRP, Baleia Baleia Baleia, EVAYA e Polivalente. Já nas próximas semanas, há música com o trio Cithara (16 de janeiro) e concerto em dose dupla com Fjords e Mizzura (23 de janeiro). 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE