Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

“Ler ao Cubo” disponibiliza duas oficinas no próximo fim de semana

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-06-2022

A biblioteca de jardim “Ler ao Cubo”, localizada junto à margem direita do rio Mondego, no Parque Verde, acolhe, nos próximos sábado e domingo, às 16h00, oficinas de Diamond Painting e de papel Enrude. A participação, gratuita, requer inscrição prévia.

PUBLICIDADE

No âmbito da programação que a Câmara Municipal de Coimbra implementa, na época da Primavera/Verão, através da Biblioteca Municipal de Coimbra, aos fins-de-semana e feriados, no espaço “Ler ao Cubo”, decorrem, no próximo fim de semana, 25 e 26 de junho, às 16h00, oficinas dirigidas a todos os públicos de acesso gratuito.

No sábado, dia 25, disponibiliza-se, para todos os públicos, a oficina de Diamond Painting. Os participantes usarão pequenos brilhantes, semelhantes a “diamantes” para, com base em padrões pré-definidos, criar desenhos coloridos. Os interessados podem inscrever-se através do endereço eletrónico diamondpainting@sapo.pt

PUBLICIDADE

publicidade

Já no domingo, dia 26, a proposta do “Ler ao Cubo” é dirigida a crianças a partir dos 8 anos de idade, e consiste na participação numa oficina de papel Engrude, com recurso a materiais reciclados, dinamizada pela Chronospaper. As inscrições deverão ser feitas via e-mail para mariabranco971@gmail.com.

A biblioteca de jardim “Ler ao Cubo” cumpre o objetivo de potenciar o usufruto de um local aprazível e muito procurado, junto ao rio Mondego, sobretudo aos fins-de-semana e feriados, fomentando a leitura ao ar livre junto de todos aqueles que frequentam o espaço verde e de lazer. Em paralelo, acolhe, periodicamente, ações dirigidas a diferentes públicos, com especial incidência no público infantojuvenil. 

PUBLICIDADE

O espaço está aberto aos sábados, domingos e feriados, desde o passado dia 23 de abril (por ocasião da celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor) mantendo-se em funcionamento até ao dia 25 de setembro, entre as 14h00 e as 19h00. Em agosto, funciona entre as 15h00 e as 20h00. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com