Cidade

Leonor Quinteiro vai estrear iniciativa do Convento São Francisco(com vídeos)

Bruna Correia | 2 anos atrás em 23-09-2022

“Carta Branca a” é o nome da nova iniciativa do Convento São Francisco, a partir de janeiro de 2023, no âmbito da primeira temporada do programa da agenda cultural. “Carta Branca a Leonor Quinteiro” é o primeiro espetáculo, com a direção artística de Rui Massena.

PUBLICIDADE

O anúncio foi dado na cerimónia de homenagem a Leonor Quinteiro, vencedora do programa de talento infantil Uma Canção Para Ti, na Câmara Municipal de Coimbra, dia 23 de setembro. O presidente da autarquia, José Manuel Silva, destacou o “talento natural inestimável de enorme valor” da jovem.

Paulo Pires, chefe da Divisão de Cultura e Promoção Turística , realçou “a confiança” e “a facilidade natural em cantar” da artista, acrescentando que a nova rubrica “Carta Branca a” destina-se a trabalhar com talentos locais, naturais ou residentes no concelho de Coimbra, “para fazerem um concerto com o alinhamento que quiserem e com os músicos que quiserem no Grande Auditório do Convento São Francisco”. “Vamos convidar para todos os concertos uma grande figura para fazer a direção artística destes espetáculos”, explicou Paulo Pires.

PUBLICIDADE

Prevê-se que os dois primeiros concertos aconteçam dias 20 e 21 de janeiro de 2023 e que se realizem uma média de quatro a cinco cartas brancas por ano. Será transversal a outras áreas artísticas, contando sempre com um convidado especial e direção artística.

Foi ainda assegurado que a Câmara Municipal de Coimbra vai acompanhar os passos da jovem talento, de modo a valorizar e capacitar o seu percurso.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja aqui o momento em que Leonor Quinteiro cantou.

Cerimónia de homenagem a Leonor Quinteiro:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE