Coimbra

Leonor Quinteiro (en)canta com Pedro Abrunhosa. Dueto criado em poucas horas e sem ensaio

António Alves | 1 mês atrás em 19-04-2024

A jovem cantora conimbricense Leonor Quinteiro viveu na passada noite de quinta-feira 18 de abril um momento que irá ficar para sempre guardado na sua memória. Sem qualquer ensaio prévio, cantou dois temas com Pedro Abrunhosa no concerto realizado na Casa da Cultura de Ílhavo.

PUBLICIDADE

Tudo começou em março, altura em que a vencedora do programa “Uma Canção Para Ti” (TVI) gravou um vídeo com o tema “Que o amor te salve nesta noite escura”, da autoria de Pedro Abrunhosa.

A gravação, que contou com Pedro Ferreira (diretor da Academia de Música de Coimbra e músico dos Anaquim) ao piano, ocorreu no âmbito da iniciativa trimestral da Academia de Música de Coimbra.

PUBLICIDADE

Durante duas semanas, a Semana Musical pretende dar a conhecer o trabalho da escola à comunidade, bem como permitir que os alunos façam “uma auto avaliação”.

Os vídeos gravados nessa altura ficaram esta quinta-feira, 18 de abril, disponibilizados na página do Youtube da Academia de Música de Coimbra.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo da gravação de março

Poucas horas depois de estar online, o cantor Pedro Abrunhosa “cruzou-se” com a gravação e, através da assistente pessoal, contactou a escola conimbricense.

“Queria convidar a Leonor Quinteiro para cantar com o Pedro o tema que gravou na Academia esta noite, em Ilhavo”, afirmou, ao Notícias de Coimbra, o músico Pedro Ferreira. O convite surpreendente só foi comunicado a Leonor Quinteiro quando esta se encontrava na escola.

Acertados os pormenores, a jovem conimbricense foi até Ílhavo acompanhada de Pedro Ferreira e da família. “Chegámos por volta das 21:00 e o concerto iniciou-se às 21:30”, recordou.

A meio do espetáculo, refere, Pedro Abrunhosa sai do palco e cumprimenta Leonor Quinteiro, ao mesmo tempo que a convida para subir a palco para o acompanhar no tema “Que o amor te salve nesta noite escura”.

Ao lado dele, e sem “tremer”, cantou de tal forma que ainda foi convidada a ficar em palco para uma segunda música: “Hallelujah” da autoria de Leonard Cohen.

“Correu tudo tão bem que o Pedro Abrunhosa já ligou a convidar a Leonor Quinteiro para participar no segundo concerto desta noite em Ílhavo”, afirmou Pedro Ferreira. E acrescentou: “é fantástico proporcionar tais experiências aos nossos alunos. O Pedro Abrunhosa fez aquilo que acredito. Partilhar o talento, proporcionar o palco a quem ao palco pertence”.

Veja o vídeo gravado na noite de quinta-feira em Ílhavo

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE