Cidade

Leonor Barata no barco de Ulisses com as crianças de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-11-2015

A bailarina e coreógrafa Leonor Barata apresenta no Teatro da Cerca de São Bernardo, na manhã do próximo sábado, o espectáculo-oficina “Ler a Odisseia para chegar a Ítaca”.

PUBLICIDADE

leonor barata

Destinada a famílias e crianças (com 6 ou mais anos), a proposta consiste numa revisitação do clássico de Homero, feita em conjunto com os mais novos, a partir da palavra e do corpo.

PUBLICIDADE

Integrado na programação dos “Sábados para a infância”, o novo espectáculo-oficina de Leonor Barata parte da leitura de duas adaptações do clássico de Homero: “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres, e “A Odisseia de Homero adaptada para jovens”, por Frederico Lourenço.

Com as crianças, Leonor vai lendo parte da “aventura” e envolvendo o público mais novo na busca pelas melhores formas de contar uma história que faz parte do nosso imaginário colectivo. As palavras e o movimento dos corpos são as ferramentas para descobrir ou redescobrir a maravilhosa história de Ulisses, Penélope, Telémaco e, claro, da bela Helena.

PUBLICIDADE

A sessão começa às 11h00, tem a duração aproximada de uma hora e os bilhetes (que podem ser reservados pelos contactos habituais do Teatro) custam 2,5 Euros (crianças) e 5 Euros (adultos).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE