Coimbra
Leonardo ameaça Coimbra! Conheça as horas mais críticas da tempestade e proteja-se
Imagem: depositphotos.com
A Câmara Municipal de Coimbra alertou a população para o agravamento do estado do tempo nos próximos dias devido à passagem da depressão Leonardo.
Segundo a autarquia, o concelho deverá começar a sentir os efeitos do mau tempo a partir do final da tarde de quarta-feira, com previsão de precipitação persistente e por vezes forte, bem como rajadas de vento que podem atingir os 90 km/h. Mantém-se ainda o risco de cheias, com possível afetação das zonas ribeirinhas do rio Mondego.
O período mais crítico da chuva está previsto entre as 21:00 de quarta-feira, dia 4, e as 9:00 de quinta-feira, 5 de fevereiro. Já o vento deverá soprar com maior intensidade entre a meia-noite e as 15:00 de quinta-feira.
As equipas de proteção civil, segurança e socorro, assim como os serviços municipais, encontram-se em prontidão, a desenvolver ações de prevenção e vigilância.
As autoridades recomendam o acompanhamento da evolução das condições meteorológicas através dos canais oficiais da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.