Portugal

Lembra-se do casal que ia perdendo a casa após filha ser assassinada? Aristides morre no dia de aniversário

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 horas atrás em 29-07-2025

Imagem: Facebook

O casal Rosa e Aristides, que perdeu a casa por ser fiador da filha Rute, assassinada em janeiro deste ano, conseguiu angariar mais de 100 mil euros graças ao apoio e à solidariedade dos portugueses.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a jornalista do Correio da Manhã, Tânia Laranjo “ontem [28 de julho], no dia do seu aniversário, o Sr. Aristides morreu. Em casa, depois de ir buscar a neta”.

PUBLICIDADE

E relembra: “O senhor Aristides primeiro perdeu a filha e a neta. Depois soube que tinha também perdido a casa onde esperava poder ajudar a criar a neta sobrevivente. O país uniu-se e o Sr Aristides e a D. Rosa voltaram a ter a sua casa. Junto com a bebé que era a alegria dos olhos daquele casal”.

Recorde-se que Rute foi morta à facada pelo companheiro, José, que também assassinou a enteada do casal, de apenas 17 anos, antes de tirar a própria vida, no dia 29 de janeiro. Após o trágico episódio, o banco retirou a casa de Rosa e Aristides, ficando ainda com um empréstimo já totalmente pago, devido à responsabilidade dos idosos como fiadores da filha.

Nelson Santos, filho do casal, não desistiu de recuperar a habitação da família e tem realizou diversas iniciativas para angariar fundos. A 17 de junho, numa publicação no Facebook, Nelson agradeceu emocionado a todos que contribuíram: “Meus amigos. Um espectador da CMTV doou o restante, há poucos minutos… MUITO OBRIGADO A TODOS”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE