Coimbra

Lembra-se do calhau que podia matar em Coimbra? Foi hoje retirado

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 01-12-2023

Imagem: Reprodução Facebook @Sapadores de Coimbra

As pedras em risco de derrocada na antiga Pensão Lorvanense, no número 27 da Rua da Sota em Coimbra, foi esta sexta-feira, dia 1 de dezembro, retirada pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra. 

PUBLICIDADE

O alerta para o perigo de derrocada chegou ao Notícias de Coimbra através de um e-mail enviado por José Carlos, e foi noticiado no dia 24 de novembro. Na manhã desta sexta-feira, dia 1 de dezembro, os Bombeiros Sapadores de Coimbra foram alertados pelas 10:40h, para se deslocarem ao local para a retirada do material em risco de queda.

Segundo o Subchefe de 1ª classe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, José Salgado, os “elementos de alvenaria, que eram partes do telhado, estavam em risco de queda”. Os bombeiros através de uma auto-escada deslocaram-se ao local, averiguaram “a pedra que estava em risco de queda, uma pedra substancialmente grande, e retiramos a pedra”, informa o Subchefe de 1ª classe dos Sapadores de Coimbra. 

PUBLICIDADE

José Salgado refere que foi feito ainda “uma revisão à fachada e retiramos mais peças que estavam em perigo de queda”, procederam ao isolamento da zona “em frente à pensão, para criar uma zona para caso caísse algum objeto não acertar nas pessoas”. 

Durante toda a operação, que durou cerca de 1 hora, “o transito na rua esteve cortado”.

PUBLICIDADE

publicidade

Estiveram presentes no local 4 operacionais dos Sapadores de Coimbra e  3 elementos da PSP de Coimbra. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE