Coimbra

Lembra-se dos Meninos da Sacristia? Vão actuar em Anadia!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-08-2016

A história dos Meninos da Sacristia remonta ao início dos anos 90, altura em que a banda de Mogofores deu os seus primeiros passos musicais em Coimbra, junto do público universitário, sendo uma das grandes atracções da mítica Discoteca Scotch.

PUBLICIDADE

meninos da sacristia
Os Meninos da Sacristia são a banda que se segue na programação do projeto “Às Sextas na Praça”, subindo ao palco instalado na Praça da Juventude, em Anadia, pelas 22h00 da próxima sexta-feira, 2 de setembro.

Nessa década de 90 participaram no Festival RTP da Canção (1997) e começaram a acompanhar José Cid como banda de apoio.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os sons contagiantes do disco-sound dos anos 60 e 70 e das músicas mais emblemáticas e conhecidas de qualquer dance party, são o elemento mais marcante desta banda de animação pura. Nas suas apresentações podemos ouvir os mais variados estilos musicais, interpretados de uma forma muito própria, o som dos temas de ABBA, Gloria Gaynor, Bee Gees, Village People, Pat Boone, Jerry Lee Lewis, passando pelos mais atuais Bruno Mars ou Ed Sheeran, até momentos de grande animação com os mais famosos temas da música portuguesa das Doce, Heróis do Mar, Dina ou Da Vinci, Jorge Palma e tantos outros”.

Inicialmente agendada para 23 de setembro, a participação dos Meninos da Sacristia foi antecipada para o início do mês, cabendo aos Magicar fechar, naquela data, a edição deste ano do “Às Sextas na Praça”, um programa de dinamização e de divulgação cultural, organizado pela Câmara Municipal de Anadia com o objetivo de animar o centro da capital da Bairrada.

PUBLICIDADE

Desde maio, a Praça da Juventude tem sido palco, à sexta-feira à noite, para espetáculos gratuitos representativos dos mais diversos géneros artísticos, realizados ao ar livre.

Por ali já possível ver e ouvir o fado de Laços a Coimbra e de Sara Helena, a música popular de InCantus, os originais e as covers dos Ecos d’Adega, o hard rock da Hard Cover Band, o jazz do Essence Trio (do Jazz ao Centro Clube) e de Jurgen Bonsai Jazz, o teatro de O Baluarte, a música dos jovens que disputaram a final do concurso “Anadia’s Junior Talents”, o concerto “Recordar Carlos Paião”, pela Orquestra Filarmonia das Beiras, e, ainda, a música de Tríade, da Orquestra Desigual da Bairrada, dos Kurt&ceiros, The Youngsters & an Old Guy, Two Pirates and a Dead Ship, e The Darwins.

No dia 9 de setembro, a noite será dedicada a Coimbra, com a atuação do prestigiado grupo Fado ao Centro, que recentemente esgotou a Casa da Música, no Porto, e cuja digressão internacional tem levado o fado de Coimbra por esse mundo fora, sempre com casa cheia. Seguir-se-á, ainda, a participação da Real Fortuna Académica de Coimbra, que, ao longo de quase duas décadas de atividade, tem conquistado diversos prémios no país e no estrangeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE