Conecte-se connosco

Desporto

Leixões e Beira-Mar completam “oitavos” da Taça de Portugal

Publicado

em

Leixões e Beira-Mar, ambos da II Liga, foram hoje os últimos clubes a apurar-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol, ronda que se disputará no início de janeiro.

A equipa de Matosinhos surpreendeu na Covilhã o Sporting local (II Liga), por 2-1, resultado feito ao intervalo – chegou ao 2-0, com golos de Cadinha (11 minutos) e Mailó (35), antes de os serranos reduzirem por Gilberto (37).

Os leixonenses vão jogar agora a 05 de janeiro com o Estoril-Praia, no seu terreno. O sorteio dos “oitavos” estava feito e só faltava determinar os apurados de hoje para o grupo das últimas 16 equipas.

A primeira parte também foi decisiva no jogo entre Beira-Mar e Feirense, igualmente um confronto entre clubes do escalão. Os aveirenses triunfaram por 3-2, com todos os golos apontados nos primeiros 45 minutos.

Rafael Porcellis adiantiu o Feirense, aos cinco minutos, de grande penalidade. O Beira-Mar virou depois o marcador para 3-1, com os tentos de Willyam (09 e 24) e Luís Gustavo (18), tendo Cris reduzido aos 39.

O próximo desafio do Beira-Mar é a receção à Académica de Coimbra.

Atlético, Desportivo das Aves, Penafiel, Leixões e Beira-Mar são os cinco “sobreviventes” do escalão secundário ainda em prova.

Da Liga principal continuam Benfica, FC Porto, Sporting Braga, Rio Ave, Vitória de Setúbal, Paços de Ferreira, Marítimo, Académica, Estoril-Praia, Arouca e Gil Vicente.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link