Cidade

Leigos para o Desenvolvimento apelam ao voluntariado

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 27-10-2014

Com o objetivo de apelar ao voluntariado internacional de longa duração e a potenciais interessados numa experiência missionária em África, prestar esclarecimentos e informações, a ONGD Leigos para o Desenvolvimento (LD) realiza dia 30 de outubro, pelas 21:00, uma sessão de apresentação e esclarecimento, no CUMN – Centro Universitário Manuel Nóbrega (Rua Almeida Garrett, 4 , Coimbra).

PUBLICIDADE

Sob o lema “Deixa a Tua Marca” estas sessões têm como destinatários preferenciais pessoas entre os 21 e 40 anos, com formação académica ou experiência profissional, que queiram dar um ano ou mais da sua vida em prol do desenvolvimento.

Estas sessões de apresentação têm ainda como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre a associação, a missão, os projetos…

PUBLICIDADE

Com uma experiência e saber acumulado ao serviço dos outros há 28 anos, os Leigos para o Desenvolvimento têm um projeto em Portugal (Centro S. Pedro Claver) e quatro missões em curso, em três países de expressão portuguesa: duas em S. Tomé e Príncipe (Porto Alegre e S. Tomé), uma em Angola (Benguela) e outra em Moçambique (Cuamba).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE