Coimbra

Legionella despeja 56 estudantes do IPC

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-07-2018

O Politécnico de Coimbra  emitiu um comunicado em que confirma o que publicado em  primeira mão por Notícias de Coimbra sobre o aparecimento de legionella nas suas residências estudantis em Bencanta.

PUBLICIDADE

A instituição liderada por Jorge Conde confirma oficialmente “que encerrou esta sexta-feira as residências situadas em Bencanta, na sequência de deteção de Legionella pneumophila, em 2 chuveiros, numa inspeção de rotina, realizada pela ARS Centro”.

PUBLICIDADE

publicidade

Acrescenta que a ARSC decidiu “interditar a utilização dos chuveiros e tomar as medidas necessárias para correcção  da situação, nomeadamente, limpeza e desinfeção da cabeça dos chuveiros e  implementar tratamento de choque térmico e/ou químico em toda a rede, de  acordo com as caraterísticas da mesma”.

Na mesma comunicação podemos ler que “entendeu a presidência do Politécnico de Coimbra e a Administração dos Serviços  de Ação Social do Politécnico, responsáveis pela gestão das referidas unidades  residenciais, elevar as medidas preventivas e transferir os 56 alunos ali alojados,  para proceder na próxima segunda-feira, dia 9, à limpeza e desinfeção por uma  empresa especializada. Após este procedimento, a ARS Centro voltará a analisar o  sistema de distribuição de água”.

PUBLICIDADE

O IPC reitera “que altura do encerramento preventivo das instalações, nenhum dos residentes daquelas unidades, apresentava qualquer sintomatologia compatível com a doença”.

A Administração Regional de Saúde do Centro, que não comunicou esta ocorrência, continua em silêncio.

Os dois blocos da residência de estudantes do IPC em Bencanta contam com um total de 204 camas.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE