Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Lançaram pedras antes de votarem em paz!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-10-2016

A requalificação do Largo da Sé Velha vai ter um custo superior a um milhão de euros. O estudo prévio foi aprovado por unanimidade na reunião do executivo municipal de segunda-feira, 24 de outubro.

PUBLICIDADE

Nos momentos anteriores à votação, situação e oposição “atiraram” pedras, seixos, lajes, rebolos, calhaus… ouça:

 

PUBLICIDADE

publicidade


“Carros todos ao monte nesta zona é inaceitável” disse Manuel Machado quando passou pela Sé no dia em que comemorou 3 anos de mandato. O Presidente da Câmara afirmou desejar que sejam “criadas condições de maior conforto para os peões”

Notícias de Coimbra descobriu que o autarca quer plantar árvores, ordenar a circulação e colocar mais pedras nestes “caminhos da UNESCO”.

PUBLICIDADE

Apesar do líder da CMC continuar a esconder os “segredos” do que é falado publicamente nas reuniões do executivo municipal, NDC teve acesso a documentos que revelam o que está a ser feito para requalificar a zona da Sé Velha.

A plantação de uma árvore junto à mítica fonte, bem como noutras áreas do Largo é preconizada pelos autores da proposta. Lajetas em mármore vão ocupar parte do espaço onde reina o seixo rolado. São passadeiras de conforto. A Pedra do Bordalo ajudará a modelar as laterais. Haverá grades e floreiras para evitar quedas.

Os serviços da autarquia colocam a hipótese do tráfego poder ser reduzido ou proibido de forma pontual ou permanente. Seja qual for a decisão do executivo municipal, está garantida uma paragem para o Pantufinhas e a circulação de viaturas de emergência. 

No fundo, é defendida uma área cada vez mais livre de viaturas. A proibição ou a redução drástica de estacionamento na Sé Velha são consideradas pertinentes. Deixará de ser permitido estacionar junto às paredes da Sé Velha, mas a proibição total só acontecerá se avançar o impedimento para a circulação de viaturas.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com