Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Laço Humano gigante contra maus tratos na infância

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-04-2016

No dia 18 de abril, a Praça da República, em Montemor-o-Velho, reuniu mais de 200 participantes na ação Laço Humano em AZUL.

PUBLICIDADE

LAÇO

A iniciativa, dinamizada pela CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens – do concelho de Montemor-o-Velho, procurou alterar para a problemática dos maus tratos na infância.

PUBLICIDADE

publicidade

No momento, Paula Rama, presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho e vereadora do pelouro da Educação, sublinhou: “Enquanto comunidade, temos o dever de estar atentos e denunciar as possíveis situações de maus tratos. Por isso, esta é mais uma iniciativa que pretende alertar para uma problemática que há muito já deveria estar erradicada.”

Ao marcar presença na iniciativa, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, lembrou ainda que “todas as ações são importantes para alertar a sociedade e contribuir para a o fim das situações de maus tratos na infância”.

PUBLICIDADE

O Laço Humano em AZUL juntou crianças do pré- Escolar do Centro Educativo de Montemor-o-Velho, do Centro Ilda Moreno, da Associação Fernão Mendes Pinto, Alunos da Escola Profissional e da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, utentes da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, projeto iMontemor 3G “programa CLDS 3G” e elementos da CPCJ.

Recorde-se que a campanha de sensibilização “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, promovida pela Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco, decorre durante todo o mês de abril e tem como prioridade a consciencialização de toda a comunidade para a prevenção dos maus tratos na infância, contribuindo para o fortalecimento dos laços familiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com