Coimbra

LACAM celebrou 27º aniversário

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-12-2015

A LACAM – Liga dos Amigos dos Campos do Mondego assinalou o 27º aniversário com um programa comemorativo repleto de atividades, comprovando a vitalidade e evolução da instituição carapinheirense.

PUBLICIDADE

L

Na sessão solene de aniversário, no dia 28, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deixou palavras de elogio a Vítor Caldeira e a Valdemar Caldeira pelo empréstimo da casa onde funciona a escola de tecelagem e que, por isso, “é um imóvel que está a fazer história na comunidade”, bem como destacou a atividade de Luiz Correia de Oliveira. “É uma pessoa importante na sociedade e não deixa de dar à Carapinheira aquilo que ela merece. A LACAM existe porque ele assim o impulsionou. Hoje em dia, a instituição é uma verdadeira liga de amigos.

PUBLICIDADE

publicidade

De igual modo, Victor Monteiro, presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, reiterou: “Sinto-me honrado em ter esta força viva a trabalhar para a freguesia e a Junta está disponível para continuar a trabalhar com a LACAM”.

Na ocasião, a presidente da LACAM, Ana Filomena Neves, fez um balanço das atividades realizadas ao longo do ano e destacou: “O Museu está aberto todos os dias, o que faz com que tenhamos mais visitantes. Temos em desenvolvimento aquilo que será o início do funcionamento do serviço educativo do museu, em que damos apoio às escolas, e continuamos o processo de inventariação das peças do museu”.

PUBLICIDADE

O Lançamento do livro “Memórias Fotográficas”, da autoria de Luiz Correia de Oliveira, e a inauguração do monumento escultórico, da autoria de António Nogueira, em homenagem ao Prof. Doutor José Santos Bessa, no Parque Nossa Senhora das Dores, foram outros dos momentos que marcaram a comemoração do 27º aniversário da LACAM.

Em representação dos 12 bisnetos do homenageado, a mais nova, Rita Bessa, com 7 anos, e a mais velha, Margarida Bessa, com 20 anos, tiveram a honra de descerrar a placa do novo monumento da Carapinheira.

No domingo, a missa de sufrágio pelos sócios falecidos na Igreja Matriz da Carapinheira e a representação da peça “A Ponte do Pinheiro” pelo grupo de teatro da LACAM, A Grutela, no Clube Desportivo Carapinheirense, fecharam a programação de aniversário.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE