Desporto

La Vuelta na Louzan

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 18-09-2023

A Organização da La Vuelta anunciou, no passado domingo, que a edição de 2024 arrancará em Portugal, com três etapas a realizarem-se em solo nacional, sendo que a terceira etapa, no dia 19 de agosto, começará na Vila da Lousã e terminará em Castelo Branco.

PUBLICIDADE

As outras duas etapas, primeira e segunda respectivamente, realizar-se-ão em Lisboa e entre Cascais e Ourém, na segunda vez que La Vuelta começa em Portugal e apenas a quinta da sua história em que começa fora de Espanha.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, esta “é uma conquista para o Concelho da Lousã, de ter presença efetiva num evento de dimensão mundial, um dos principais eventos do calendário internacional de ciclismo de estrada”. Continuou referindo que “não é uma conquista pontual, mas sim fruto de um trabalho continuado que tem vindo a dar resultados e, sobretudo inserido no que é a nossa estratégia de promoção do Concelho e de desenvolvimento sustentável”. Luís Antunes reforçou que “este investimento que iremos fazer reforça a nossa presença num dos mercados externos mais importantes para a atividade turística, o espanhol”.

PUBLICIDADE

Relembrando que já em diversas alturas a Lousã recebeu provas de ciclismo, nomeadamente da Volta a Portugal e Volta a Portugal do Futuro, o Presidente da Câmara Municipal afirmou que “esta não é a primeira vez que recebemos provas desportivas de dimensão mundial, nomeadamente ao nível do BTT, e iremos, em conjunto com os nossos parceiros institucionais e agentes privados, preparar mais este grande evento de forma a proporcionar a melhor experiência possível a quem nos visita e a obter o máximo de retorno económico e promocional, direto e indireto, para o nosso Concelho”.

A Volta a Espanha decorre de 17 de agosto a 08 de setembro, com partida de Lisboa e chegada a Madrid.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE