O Sexo e a Cidade

KATIA AVEIRO E RITA FERRO RODRIGUES EM POLÉMICA TALIBÃ

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 3 anos atrás em 18-08-2021

Questões feministas, levantaram discórdia entre Rita Ferro Rodrigues, a filha do Presidente da Assembleia da República, e Katia Aveiro. A “discussão” foi sobre a atual situação no Afeganistão, com a tomada do poder pelos Talibã.

PUBLICIDADE

Com a subida ao poder dos talibãs no Afeganistão, muitas figuras públicas têm-se mostrado preocupadas com a situação política e social daquele país do Médio Oriente, em particular com as mulheres e raparigas. É um país que tem leis muito restritivas para os direitos das mulheres.

Katia Aveiro mostrou-se revoltada com a luta das feministas e lançou a provocação: “Quantas feministas estão a lutar pelos direitos das mulheres afegãs agora?”

PUBLICIDADE

 Rita Ferro Rodrigues não esperou por menos e fez questão de responder: “Muitas! Mais de 55 mil já assinaram uma petição pelas mulheres afegãs e muitas mais se juntarão. Mulheres e homens que acreditam na igualdade e se batem por ela: porque ser feminista é isso. Procura o link no meu perfil, assina e partilha. Beijos.”

A questão acabou por criar uma forte polémica na caixa de comentários da irmã de Cristiano Ronaldo, com as posições dos seguidores a extremarem-se.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE