Coimbra

Juventude em Debate

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-11-2013

O Conselho Nacional da Juventude realizou hoje uma reunião em Coimbra com o objetivo de constituir o Conselho Regional de Juventude do Centro, que visa ser “um espaço de debate” e de intercâmbio entre associações da região.

PUBLICIDADE

O órgão nacional pretende, até ao final de 2013, constituir os diferentes conselhos regionais, de modo a “aproximar a realidade local com o associativismo juvenil”, afirmou Negesse Pina, do secretariado da Educação, Emprego e Assuntos Sociais do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), à margem da reunião, no Instituto Português da Juventude.

Estes conselhos regionais serão também uma ferramenta de “dinamização” do próprio CNJ, de forma a criar “intercâmbio entre as diferentes associações” e uma “voz única” para o associativismo juvenil.

PUBLICIDADE

O membro do CNJ disse à agência Lusa que os conselhos regionais serão também uma forma de elucidar o órgão nacional sobre aquilo que “são os problemas, anseios e aspirações dos jovens a um nível local”.

De momento, o principal objetivo do CNJ passa pela defesa da “emancipação dos jovens”, numa fase em que “a precarização e o desemprego jovem fazem com que a emancipação seja adiada” em Portugal, referiu Negesse Pina.

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho Regional de Juventude do Centro, ainda sem data para a constituição, terá uma comissão instaladora criada pelas associações ligadas à entidade que depois irá eleger os seus órgãos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE