Justiça

Justiça e Direito em debate nas Conferências da Serra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-11-2016

 

PUBLICIDADE

Encontros e desencontros entre a Justiça e o Direito, o papel da Justiça na paz social e como salvaguarda dos valores democráticos, bem como a sua evolução e retrocessos na democracia, são os temas de partida para o debate na próxima Conferência da Serra, a 26 de novembro, no auditório do Centro Pastoral da Lousã, às 15:00.

Câmara_Municipal_e_igreja_matriz_da_Lousã

PUBLICIDADE

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, a bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, e o juiz presidente José Avelino são os convidados de António Marçal, presidente da Junta de  Freguesia de Lousã e Vilarinho, que organiza o primeiro ciclo de Conferências da Serra.

Para promover a participação dos cidadãos na reflexão das Conferências da Serra, a entrada é livre, sendo preferencial a confirmação da presença para conferenciasdaserra@jf-lousanevilarinho.pt

PUBLICIDADE

As Conferências da Serra são um conjunto de reflexões promovidas pela Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho acerca das marcas do conceito de Território aplicado às diversas dimensões da sociedade. Assim, o seu tema transversal denomina-se “Multiterritorialidades” e reflete sobre religião, educação, cultura, política, entre outros temas transversais à res publica.

No ano em que se comemoram os 40 anos do poder autárquico eleito democraticamente e os 100 anos da figura de Junta de Freguesia, as I Conferências da Serra decorrem na Lousã de 17 de setembro a 10 de dezembro de 2016, com a participação de personalidades marcantes nas distintas áreas da sociedade, tanto ao nível nacional como local.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE