Economia

Jurista ajuda MRG depois de ter assessorado Cavaco Silva e presidido ao TagusPark

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-03-2014

A MRG não se tem poupado a esforços para recrutar quem a ajude na sua disputa com a CMC por causa do Convento de São Francisco. Notícias de Coimbra descobriu que um dos protagonistas que representou a construtora do Centro de Congressos é um conceituado jurista, que já foi assessor de Cavaco Silva.

PUBLICIDADE

Estamos a falar de Victor Calvete, o assistente da Faculdade de Direito de Coimbra que, em representação da MRG, conversou longamente com o comandante da Polícia Municipal de Coimbra e com outros colaboradores da autarquia (Ulisses Correia, Rosa Batanetes…) no gabinete de crise instalado no estacionamento do Convento na hora da posse administrativa da obra.

Este jurista tem um currículo brilhante. Foi Professor Auxiliar da Universidade Autónoma de Lisboa,  Professor convidado da Universidade de Macau, Assistente da Universidade Católica – Viseu (1986-1988),  Docente do Centro de Estudos e Formação Autárquica e  Docente da Universidade Livre.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta pessoa de fino trato é vogal do Tagus Park, depos de ter sido presidido à comissão executiva do parque tecnológico e  Membro do Conselho Editorial da Babel fundada pelo ex-marido da actual ministra da Justiça. Foi  Assessor do Presidente da República para os assuntos parlamentares,  Assessor do Paulo Mota Pinto no Tribunal Constitucional, Vogal do Conselho da Concorrência, Assessor do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de  Ministros (onde se terá cruzado os advogados Alexandre Albuquerque e Álvaro Dias, dois intervenientes no processo CMC versus MRG) e Assessor do Secretário-Adjunto para os Assuntos de Justiça de Macau.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE