Empresas

Júri dos “Óscares” das aplicações móveis integra conselho de administração da iClio

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-07-2014

Nuno Gonçalves Pedro trabalha há duas décadas na indústria da tecnologia móvel. O investidor e diretor da Strive Capital, aceitou o desafio de ser administrador da iClio.SA, depois do contacto que teve em Sillicon Valley com o CEO da empresa e com a aplicação “Just in Time Tourist”. Nuno Gonçalves Pedro reúne um portfólio que inclui aplicações como “App Annie” e “KeepSafe” e é responsável por outras com dezenas de milhões de downloads.

PUBLICIDADE

Alexandre Pinto, CEO da iClio, num evento com investidores em São Francisco, cruzou-se pela primeira vez com Nuno Gonçalves Pedro, dando a conhecer a sua app “Just in Time Tourist” (JiTT | TAKE A WALK IN TIME). O JiTT é um guia turístico inovador para smartphones que dá a conhecer aos turistas várias das histórias que fazem cada cidade. Figura de topo no universo mundial das aplicações móveis, Nuno Gonçalves Pedro deslocou-se nos últimos dias a Coimbra para conhecer a sede da empresa e a equipa de desenvolvimento da iClio.

Alexandre Pinto revela que foram várias as motivações que levaram Nuno Gonçalves Pedro a aceitar o desafio de integrar a administração da iClio. A principal razão para esta escolha foi “o facto do JiTT | TAKE A WALK IN TIME ser uma app “Mobile #1” e com elevado potencial de escalabilidade e viralidade”. A dimensão de gestão inteligente do tempo do utilizador e a qualidade dos conteúdos propostos são o valor inicial da aplicação que, anuncia ainda Alexandre Pinto, “vai crescer em conteúdos e funcionalidades”.

PUBLICIDADE

Ter um dos júris dos prémios atribuídos pela GSMA Mobile World Congress a associar-se à atividade da iClio é um importante reforço pela sua experiência e conhecimento ímpar do mercado. O CEO da empresa, Alexandre Pinto, recorda que Nuno Gonçalves Pedro “é um conhecedor único dos caminhos que levam ao sucesso no mercado das aplicações móveis”.

A poucos dias do lançamento das novas aplicações JiTT | TAKE A WALK IN TIME, o anúncio foi, sem dúvida, uma excelente notícia que anima toda a equipa de desenvolvimento e produção de conteúdos, bem como os fundadores e investidores da iClio.

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Gonçalves Pedro tem colaborado com a Portugal Ventures eThe Lisbon Challenge na promoção do empreendedorismo em Portugal.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE