Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Juntos Somos Coimbra satiriza aeroporto com jogo online “Fly Away Machado” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-09-2021

O “grupo de jovens da mega coligação” apresentou hoje, numa ação da coligação Juntos Somos Coimbra, o jogo “Fly Away Machado”, junto dos pavilhões do Centro Náutico, no Parque Verde do Mondego.

PUBLICIDADE

Mafalda Fagulha, presidente da Comissão Política Concelhia de Coimbra da JSD, apresentou o vídeo jogo que utiliza como sátira a proposta, feita por Manuel Machado de transformar o Aeródromo Municipal Bissaya Barreto num aeroporto internacional. 

O jogo tem como cenário o aeródromo de Coimbra e como personagens José Manuel Silva, líder da coligação Juntos Somos Coimbra, e o candidato do PS e atual presidente da Câmara Manuel Machado.  No “Fly Away Machado” é possível pilotar uma aeronave e conquistar as nuvens com mensagens que representam propostas da candidatura de José Manuel Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

Há três resultados possíveis neste jogo. Para o jogador que não consegue conquistar um grande número de nuvens, o jogo termina com uma ilustração de Manuel Machado com a mensagem “Mais uma vez não consigo alcançar os objetivos para tornar a nossa cidade mais atrativa”. Mafalda Fagulha afirma que este resultado “é a consequência de nada fazer para a evolução da cidade, que é o que temos tido ao longo destes 20 anos de governação de Manuel Machado”.

Aos jogadores que conseguem um elevado número de nuvens de propostas, aparece a ilustração de José Manuel Silva com a mensagem “Tenta outra vez! Faz como nós! Alcança todos os objetivos e torna Coimbra uma cidade melhor”.

PUBLICIDADE

A vitória é alcançada quando o jogador consegue conquistar todas as nuvens. Nesse caso surge uma mensagem com José Manuel Silva, “Excelente! Com tantos objetivos alcançados e com o teu apoio vamos conseguir tornar Coimbra uma cidade onde todos querem viver. Juntos Somos Coimbra!”.

O “Fly Away Machado” pode ser jogado em www.flyawaymachado.pt.

Este jogo foi apresentado num dia dedicado à Juventude Social Democrata , que contou também com a passagem da coligação Juntos Somos Coimbra pela Universidade de Coimbra para dar as boas-vindas aos estudantes. Num percurso até à Baixa, pela Sé Velha e Quebra-Costas, José Manuel Silva criticou a forma como as intervenções foram realizadas nesta zona e afirmou que nada foi feito para garantir o devido escoamento das águas.

“Estamos contra a falta de estudos prévios nesta obra, contra a falta de transparência, falta de debate público, contra a substituição dos materiais nobre e próprios da região e da Alta de Coimbra por materiais como granito que nada têm a ver com a nossa região e com o património da Alta. Ou seja, o Juntos Somos Coimbra não é contra as obras, é contra as más obras e as obras que prejudicam o nosso património”, adiantou José Manuel Silva.

O candidato lidera uma mega coligação que junta PSD, CDS-PP, Nós, Cidadãos!, PPM, Aliança, RiR e Volt.

 

Veja o direto NDC da apresentação do “Fly Away Machado”

Veja o direto NDC da arruada do Juntos Somos Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com