Conecte-se connosco

Coimbra

Juntos Somos Coimbra candidata Lídia Pereira à presidência da Assembleia Municipal

Publicado

em

A coligação Juntos Somos Coimbra candidata Ana Lídia Pereira a presidente da Assembleia Municipal de Coimbra.

Licenciada em Economia pela UC e mestre em Estudos Económicos Europeus pelo Colégio da Europa (Bruges, Bélgica), é consultora no setor financeiro. Atualmente é presidente da Juventude do Partido Popular Europeu (YEPP) e deputada ao Parlamento Europeu, eleita pelo PSD. É ainda membro das Comissões para os Assuntos Económicos e Monetários e para o Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar, assim como da Comissão permanente para os Assuntos Fiscais e da Comissão especial para a Luta contra o Cancro. Também faz parte das Delegações para as relações com a República Popular da China e com os Estados Unidos da América.

Os primeiros tês lugares da lista à Assembleia Municipal serão ocupados por Lídia Pereira (PSD), Jorge Alexandre Almeida – presidente da distrital do CDS-PP e Lúcia Santos Ferraz – atual deputada da Assembleia Municipal pelo Movimento Somos Coimbra

A auto-intitulada mega coligação Juntos Somos Coimbra, constituída por 7 forças políticas, “congratula-se com o elevado sentido de responsabilidade e amor a Coimbra que nos une a todos e a todas, com a enorme qualidade e ecletismo das listas elaboradas e com o facto de apresentar uma jovem e brilhante mulher, com experiência política internacional, como candidata a presidente da mesa da Assembleia Municipal”. 

“Estes são os sinais que queremos transmitir a Coimbra: qualidade, mudança, renovação, juventude, futuro, diálogo, novas ideias e processos, aceleração, investimento, desenvolvimento sustentável, crescimento, acrescenta a coligação liderada por José Manuel Silva.

Francisco Veiga (PSD), professor universitário e atual diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (UC), é o candidato pela coligação Juntos Somos Coimbra a vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). Atual membro do Conselho Geral da UC, já foi vogal da Administração Regional de Saúde de Coimbra, Pró-Reitor da UC e membro da Assembleia Municipal de Coimbra durante quatro quadriénios.

Os primeiros quatro lugares da lista à CMC serão ocupados por José Manuel Silva, Francisco Veiga (PSD), Ana Bastos – atual vereadora da CMC pelo Movimento Somos Coimbra e Carlos Lopes – presidente da concelhia do PSD.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com