Região

Junta de Miranda do Corvo lança novo Orçamento Participativo

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 24-02-2024

A Junta de Freguesia de Miranda do Corvo lançou esta quinta-feira, 22 de fevereiro, o segundo Orçamento Participativo da freguesia.

PUBLICIDADE

Com o objetivo de aproximar os cidadãos do poder local, e tendo em vista a construção de uma freguesia com qualidade de vida, dinâmica, progressista e inclusiva, a Junta de Freguesia de Miranda do Corvo dotou uma verba de cinco mil euros à edição deste ano.

Os interessados em participar no Orçamento Participativo da Freguesia de Miranda do Corvo devem ser eleitores com idade igual ou superior a 18 anos, recenseados na freguesia ou ainda grupos de cidadãos compostos por fregueses eleitores.

PUBLICIDADE

As propostas devem ser enviadas até ao dia 12 de abril. Posteriormente, as propostas serão analisadas e apresentadas ao publico em assembleia participativa, a realizar no dia 18 de maio de 2024. A votação decorre entre 18 e 25 de maio no site da Freguesia.

A primeira edição do orçamento participativo da freguesia, relativa ao ano de 2023, já está em execução. A distribuição de ecopontos domésticos iniciou-se ainda em dezembro e decorre a bom ritmo. Da mesma forma, o objetivo da segunda edição do OP será a execução da proposta vencedora durante o ano civil de 2024.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições são feitas por preenchimento de formulário disponibilizado pelos serviços administrativos da Freguesia de Miranda do Corvo ou através da página da internet.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE