Justiça

Júlio Magalhães envolvido no esquema de fraude fiscal

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 19-03-2024

O jornalista da TVI e comentador da Rádio Observador, Júlio Magalhães, é um dos visados da megaoperação da Polícia Judiciária relativa à investigação sobre obtenção fraudulenta de fundos europeus.

PUBLICIDADE

Sócio de Manuel Serrão na Associação Seletiva Moda, Júlio Magalhães estaria esta manhã a fazer comentários na Rádio Observador quando foi contactado pela Polícia Judiciária para acompanhar as buscas ao seu apartamento em Lisboa.

Nuno Mangas, presidente do programa Compete 2020, é outro dos visados nesta megaoperação que envolve agentes da Polícia Judiciária, magistrados do Ministério Público e juízes.

PUBLICIDADE

Em causa estão candidaturas de dezenas de milhões de euros ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). As buscas estão centradas no Norte e no Centro do país, nomeadamente no Porto e em Lisboa.

De acordo com a Correio da Manhã TV, os agentes da PJ estão a fazer buscas num escritório de contabilidade em Anadia.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta investigação estão em causa crimes cometidos, alegadamente, na obtenção de subsídios da União Europeia, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE