Juhlia, nome artístico de Maria Júlia, foi a vencedora do concurso Soltem Talentos 2025, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, cuja final ocupou a segunda noite da EXPOH de Oliveira do Hospital.
A final da 13.ª edição do concurso ocupou lugar de destaque na programação com 12 concorrentes, na área da música e da dança, que deram o melhor de si e proporcionaram um grande espetáculo de jovens talentos.
PUBLICIDADE
No final do espetáculo, a vitória sorriu a Maria Júlia que interpretou o tema “Feeling Good”, um original de Nina Simone mas aqui na versão de Joe Bonamassa. Em 2.º lugar ficou classificada Daniela Almeida com “I dreamed a dream”, do filme “Os Miseráveis”, de Tom Hooper; e em 3.º a jovem Madalena Costa que interpretou “Part of your World”, de Halle Bailey.
Todos os concorrentes receberam um prémio de participação e as vencedoras da final foram também contempladas com prémios monetários no valor de 350 euros, 200 euros e 100 euros respetivamente.
Coube ao júri – constituído por João Fernandes, Marco Magalhães e Bruno Oliveira – deliberar a atribuição dos prémios da edição 2025 do Soltem Talentos que foi apresentado pelo jornalista Pedro Miguel Coelho e pela jovem cantora Sofia Fonseca. No palco principal do Parque do Mandanelho viveu-se uma noite de grande qualidade artística num espetáculo que contou com a abertura da vencedora do ano passado, a jovem oliveirense Sofia Fonseca, e teve acompanhamento musical ao vivo pela Banda STIV constituída pelos músicos Márcio Silva, David Oliveira, Diana Nunes, Luís Duarte e João Nogueira. Houve ainda espaço para uma atuação do Grupo de Dança da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, numa noite de grande brilhantismo e talento como saudou o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo.
O concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é dirigido aos jovens do concelho, região e do país, com idades entre os 15 e os 35 anos, abrangendo as áreas de Voz/Dramaturgia, Música, Dança e Artes Circenses. Dinamizado através do pelouro da Cultura, visa descobrir novos valores e dar oportunidade aos jovens para mostrarem as suas aptidões, como refere a vereadora da Cultura, Graça Brito.





PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.