Desporto

Judocas da Académica conquistam 5 medalhas no Nacional de Veteranos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-03-2019

A Académica esteve mais uma vez em destaque, desta vez no Campeonato de Veteranos, que decorreu este domingo, em Odivelas, conquistando 5 medalhas, tendo Telmo Alves sagrando-se campeão nacional na sua categoria e conseguindo a AAC 4 lugares de vice-campeões nacionais por Lúcio Conceição, Filipe Rosa, Rui Fonseca e João Oliveira.

PUBLICIDADE

Em – 81 kg / M3, Telmo Alves cedo demonstrou a sua superioridade, vencendo a sua poule e a meia-final de forma clara. A final foi muito emotiva, tendo o judoca da AAC garantido a medalha de ouro com a vitória no Golden Score.

PUBLICIDADE

publicidade

Em -73 kg / M6, Lúcio Conceição venceu 3 combates, tendo perdido apenas no combate final, ficando assim em 2. lugar.

Na categoria de – 81 / M5, a atribuição do título foi muito disputada, tendo Filipe Rosa perdido apenas no Ponto de Ouro, depois do combate ter terminado empatado.

PUBLICIDADE

Rui Fonseca, em -90 kg / M5, venceu 2 combates pela vantagem máxima (ippon), vindo a perder no combate decisivo, sagrando-se assim vice-campeão nacional.

Em + 90 kg / M2, o judoca da Académica João Oliveira conquistou também a medalha de prata, tendo cedido apenas no combate de atribuição do título.

Os atletas da AAC foram acompanhados pelo treinador de competição, João Abreu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE