Desporto

Judoca Patrícia Sampaio conquista Bronze na Mongólia

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 25-06-2023

Patrícia Sampaio conquistou a Medalha de Bronze no último dia do Grand Slam Ulaanbaatar 2023, que se cumpriu este domingo, 25 de junho, na capital da Mongólia. O evento reuniu a Elite Mundial do Judo, num total de 344 Atletas (161 Femininas e 183 Masculinos) em representação de 44 países.

PUBLICIDADE

O dia de encerramento da prova foi dedicado às categorias mais pesadas,  (-78 kg e +78 kg femininas e -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas), com 3 Atletas a encerrar a participação portuguesa:

Patrícia Sampaio (-78 kg) somou a primeira vitória na segunda eliminatória, onde venceu a jovem mongol Khuslen Otgonbayar (Bronze na edição 2022) por duplo ‘wazari’. Nos quartos-de-final, contra a japonesa Rika Takayama (15ª), conseguiu pontuar ‘ippon’ aos 63 segundos. Falhou o acesso à final ao ceder contra a Campeã Mundial Inbar Lanir (3ª), após um confronto onde começou melhor ao pontuar ‘wazari’, mas não conseguiu impedir a israelita de inverter o marcador com dois ‘wazaris’. Na luta pelo pódio encontrou a atual Campeã Europeia Alina Boehm (10ª). Patrícia Sampaio alcançou a vantagem por ‘wazari’ e, ainda com cerca de 2 minutos no marcador, conseguiu defender o resultado e conquistar a Medalha de Bronze.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE