Desporto

Judo da Académica conquista 5 medalhas no Campeonato Nacional de Veteranos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-03-2017

 

PUBLICIDADE

Realizou-se este domingo, 5 de março, em Coimbra, o Campeonato Nacional de Veteranos. A Académica esteve mais uma vez em destaque pelos resultados alcançados conquistando três títulos de campeões nacionais por intermédio de Lúcio Conceição, Telmo Alves e Rui Fonseca tendo ainda conquistado uma medalha de prata por Pedro Simões e uma de bronze por Filipe Rosa.

unnamed

PUBLICIDADE

Nos -66 kg M5, Lúcio Conceição, nos combates decisivos para a atribuição do primeiro lugar, demonstrou bastante eficácia e concentração nestes encontros bem disputados ,conseguindo assim vencer a sua categoria.

Telmo Alves nos -81 kg M2 conquistou a medalha de ouro numa das categorias mais concorridas, tendo na final vencido pela vantagem máxima ippon.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos -81 kg M3/M4a Académica conseguiu alcançar dois lugares no pódio por Pedro Simões que se sagrou vice-campeão nacional e por Filipe Rosa que conquistou a medalha de bronze, numa categoria de peso em que os três primeiros classificados ficaram empatados em número de vitórias, tendo o desempate sido apenas feito pela diferença pontual.

Rui Fonseca, nos -90 kg M5, conseguiu revalidar o título de campeão nacional ao vencer todos os seus combates de forma destacada.Participou ainda Dário Madeira nos -73 kg M3, mas apesar de ter feito bons combates não se conseguiu classificar.

A Secção de Judo considera que “estes resultados de relevo por parte da equipa de veteranos de Académica dá boas indicações para os próximos desafios internacionais, nomeadamente o Campeonato da Europa de Veteranos que terá lugar em junho na Croácia”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE